Piranhas, Alagoas (Brasil) e "Bye, bye Brasil" (Carlos Diegues, 1979)

Em 24 de maio de 2020, estava vendo o filme "Bye bye Brasil" (Carlos Diegues, 1979), parte da minha pesquisa de pós-doutorado. O filme começa numa cidadezinha do Nordeste brasileiro, aonde chega a caravana de artistas. Imediatamente reconheci a localidade de Piranhas, em Alagonas, onde estive em 2005, pois as locações e os planos do filme era semelhantes às minhas fotos.

Normalmente, quando vou aos lugares, tenho as referências fílmicas e tento ir atrás delas, fotografá-las, mas esse foi um caso do lugar antes do filme. E Piranhas não mudou quase nada de 1979 para 2005...

Foto do filme

Foto minha de julho de 2005

Foto do filme

 Foto minha de julho de 2005


                  

      
Filme:



Outra foto de Piranhas vista do rio São Francisco, julho de 2005:

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Pode ser em português, inglês, francês, alemão, espanhol, italiano ou qualquer outra língua

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da geografia real/imaginada de "Em trânsito" em Marseille - parte 1

Em busca do Marajó - reminiscências de "Argila" (Humberto Mauro, 1942)

Bucareste vista a partir de dois filmes